IX Jornadas Micológicas de Vieira do Minho

 



«Em Vieira do Minho, os cogumelos silvestres vão estar em destaque no próximo dia 13 de novembro, com a realização da nona edição das Jornadas Micológicas.

Os participantes poderão colher cogumelos silvestres, desfrutar da gastronomia local e da paisagem da Serra da Cabreira.
Esta atividade integra a programação do Mercado de Outono organizado pela Autarquia de Vieira do Minho de 12 a 14 de Novembro, e será orientada pelos monitores da Associação Fonte da Urze que irão demonstrar as boas práticas na colheita, preservação e identificação de cogumelos.
As IX Jornadas Micológicas iniciam às 09h00, com a receção aos participantes nas novas instalações do Posto de Turismo e saída para a Serra da Cabreira. Pelas 13h, realiza-se, num restaurante local, um almoço convívio com demonstração culinária e degustação dos cogumelos comestíveis provenientes da colheita. Às 15h30, será feita a identificação e catalogação dos cogumelos silvestres.
Para mais informações e formalizar a inscrição, os interessados deverão contactar o Posto de Turismo de Vieira do Minho através do 253 649 240 ou postodeturismo@cm-vminho.pt»

Comentários

Mensagens populares