VII Jornadas Micológicas





No próximo dia 10 de novembro, em Vieira do Minho, realizam-se as VII Jornadas Micológicas. Trata-se de uma atividade promovida pela Câmara Municipal de Vieira do Minho no âmbito do Mercado da Castanha e dos Produtos Locais que irá decorrer nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

A atividade é gratuita e será orientada pelos monitores da Associação Fonte da Urze, com o intuito de promover a micologia nas suas diversas componentes. É, ainda objetivo destas jornadas fornecer aos participantes informações sobre como colher e identificar as diferentes espécies de cogumelos existentes na Serra da Cabreira.

As Jornadas iniciam-se pelas 9h00, do dia 10 novembro, com a recepção dos participantes, em frente a Câmara Municipal e posterior saída para a Serra da Cabreira.

Pelas 12h30 realiza-se um almoço de degustação de cogumelos silvestres colhidos na Serra, para o qual é necessário efetuar inscrição (18 euros por pessoa).

Por volta das 15h00 decorrerá na Câmara Municipal uma sessão de Identificação dos Cogumelos recolhidos na Serra da Cabreira.

Para mais informações e formalizar a inscrição, os interessados deverão contatar o Posto de Turismo de Vieira do Minho através do 253 649 240 ou postodeturismo@cm-vminho.pt.

Comentários

Mensagens populares